top of page

MARKETING

VERDE

:

A mudança no perfil do consumidor, agora mais moderno, conectado, exigente e atrás de novas experiências, somado ao aumento da oferta de produtos e serviços em um mercado cada vez mais dinâmico, estão desafiando as empresas no quesito diferenciação. Cientes deste cenário, muitas delas já passaram a remodelar os seus princípiosvalores e cultura com o objetivo de se adaptarem a esta nova tendência mundial.

O Marketing Verde, produto destinado às empresas (B2B), trata-se de uma excelente estratégia de diferenciação, pois, aproveitando-se de temas recorrentes na mente de seus consumidores, como sustentabilidade e responsabilidade ambiental, explora nos diversos canais de comunicação o comprometimento da empresa com o futuro das próximas gerações.

Por meio do planejamento, produção de conteúdo, treinamentos, geração de reports anuais e mais ações de engajamento, dentro e fora das empresas, trabalhamos focados no fortalecimento da marca, criando no consumidor o que chamamos de 'efeito top of mind' quando o assunto for sustentabilidade.

Planejamento

Verde

::

O planejamento de Marketing Verde envolve uma série de estudos, análises de mercado, canais de comunicação, direcionamentos estratégicos e cenários possíveis de empresa que, quando estruturados, nortearão o que definimos como 'identidade verde' da marca.

Produção de

Conteúdo

::

Depois de definida a estratégia de comunicação, bem como o modo como o público será impactado, inicia-se o processo geração de conteúdo para as mídias sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, WhatsApp, Newsletters etc.) pautado pelas próprias ações socioambientais em desenvolvimento na empresa.

Endomarketing

::

Engajar colaboradores dentro da empresa nas ações socioambientais promovidas, desenvolver o time de vendas por treinamentos para formação do 'argumento verde' e trabalhar internamente para fortalecimento de 'cultura verde' são meios de transformação da identidade da empresa. A Delta S atua desde a concepção destas ações até sua execução e coordenação.

Relatório de

Sustentabilidade

::

Normalmente produzido ao final do ano de exercício, o report de sustentabilidade tem por objetivo apresentar aos stakeholders e demais interessados detalhes das ações socioambientais desenvolvidas dentro e fora da companhia, além de uma avaliação de desempenho, com infográficos e depoimentos, e exposição de perspectivas futuras de investimentos relacionados à sustentabilidade.

FALE CONOSCO

:

Nome *

Email *

Telefone

Mensagem

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 por Delta S

bottom of page