marketing verde, ecofriendly, responsabilidade ambiental, responsabilidade social, engenharia ambiental
Planejamento de marketing, publicação em redes sociais, Linkedin, blogs, Youtube, Facebook, WhatsApp, Instagram. Fortalecimento da marca.
Feedback, engajamento, métricas, hacking, marketing verde.
marketing verde, ecofriendly, responsabilidade ambiental, responsabilidade social, engenharia ambiental
MARKETING
VERDE
:
A mudança no perfil do consumidor, agora mais moderno, conectado, exigente e atrás de novas experiências, somado ao aumento da oferta de produtos e serviços em um mercado cada vez mais dinâmico, estão desafiando as empresas no quesito diferenciação. Cientes deste cenário, muitas delas já passaram a remodelar os seus princípios, valores e cultura com o objetivo de se adaptarem a esta nova tendência mundial.
O Marketing Verde, produto destinado às empresas (B2B), trata-se de uma excelente estratégia de diferenciação, pois, aproveitando-se de temas recorrentes na mente de seus consumidores, como sustentabilidade e responsabilidade ambiental, explora nos diversos canais de comunicação o comprometimento da empresa com o futuro das próximas gerações.
Por meio do planejamento, produção de conteúdo, treinamentos, geração de reports anuais e mais ações de engajamento, dentro e fora das empresas, trabalhamos focados no fortalecimento da marca, criando no consumidor o que chamamos de 'efeito top of mind' quando o assunto for sustentabilidade.
Planejamento
Verde
::
O planejamento de Marketing Verde envolve uma série de estudos, análises de mercado, canais de comunicação, direcionamentos estratégicos e cenários possíveis de empresa que, quando estruturados, nortearão o que definimos como 'identidade verde' da marca.
Produção de
Conteúdo
::
Depois de definida a estratégia de comunicação, bem como o modo como o público será impactado, inicia-se o processo geração de conteúdo para as mídias sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, WhatsApp, Newsletters etc.) pautado pelas próprias ações socioambientais em desenvolvimento na empresa.
Endomarketing
::
Engajar colaboradores dentro da empresa nas ações socioambientais promovidas, desenvolver o time de vendas por treinamentos para formação do 'argumento verde' e trabalhar internamente para fortalecimento de 'cultura verde' são meios de transformação da identidade da empresa. A Delta S atua desde a concepção destas ações até sua execução e coordenação.
Relatório de
Sustentabilidade
::
Normalmente produzido ao final do ano de exercício, o report de sustentabilidade tem por objetivo apresentar aos stakeholders e demais interessados detalhes das ações socioambientais desenvolvidas dentro e fora da companhia, além de uma avaliação de desempenho, com infográficos e depoimentos, e exposição de perspectivas futuras de investimentos relacionados à sustentabilidade.