top of page

ENERGIAS

RENOVÁVEIS

:

A experiência acumulada da Delta S com Energias Renováveis, principalmente nas fontes hídrica, solar e biogás, formou o que chamamos de core business da empresa. Ao longo dos últimos 10 anos, nossa equipe trabalhou na viabilização de mais de 50 projetos, compreendendo diferentes portes e tipos de empreendimentos:

  • Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Usinas Hidrelétricas (UHE);

  • Usinas Fotovoltaicas;

  • Centrais de Biogás; e

  • Linhas de Transmissão.

 

Focados na melhoria contínua, tivemos atuação desde as fases de prospecção, concepção e viabilização técnica, até as etapas de implantação e geração de energia elétrica.

 

A busca por otimização de resultados e melhoria do custo-benefício são objetivos perenes do nosso trabalho, pois atuamos ao lado de nossos clientes, assumindo responsabilidades, compartilhando riscos, e focados no desenvolvimento de negócios limpos e sustentáveis.

Identificação e avaliação de potenciais

::

Estudos preliminares de viabilidade que servem de subsídio para que interessados no setor elétrico tomem decisões e definam estratégias de investimento pautadas em fundamentos técnicos e econômicos de projeto, avaliando todas suas fragilidades e potencialidades.

Projetos de

Engenharia

Projeto Básico, Projeto Executivo e EVTE

::

Estudos que compilam todos os fundamentos técnico, econômico e ambiental dos empreendimentos de geração de energia. Tais estudos têm características multidisciplinares, pois envolvem fornecedores das mais diversas áreas, como topografia, geologia, meio ambiente, hidroenergética, econômica e jurídica.

Estudos de

Meio Ambiente

::

A viabilidade ambiental costuma ser fator limitante no desenvolvimento de projetos de energia, e isto ocorre porque as leis brasileiras têm se tornado cada vez mais restritiva em relação aos impactos potenciais que estes tipos de empreendimentos podem levar ao meio ambiente e à comunidade ao redor da qual se inserem. Sendo assim, não despender recursos em etapas preliminares do projeto neste tema pode interferir diretamente na sua viabilização.

Estudos

Energéticos

::

Estudos hidrológicos, de radiação e de geração de biogás são essenciais para a definição da viabilidade dos projetos hidrelétricos, fotovoltaicos e de biogás, respectivamente. É somente a partir dos estudos energéticos que se torna possível fazer uma projeção dos benefícios do projeto, em termos de produção de energia elétrica, e calcular o retorno do seu investimento.

Geração

Distribuída

::

Desde 2012, quando foi regulamentada a Geração Distribuída no país e tornou-se possível gerarmos a própria energia elétrica consumida, um leque de oportunidades se abriu no setor elétrico, possibilitando modelos de negócios de alta rentabilidade para investidores e consumidores.

Independente da fonte: hídrica, solar ou biogás, buscamos viabilizar e estruturar negócios nessa área otimizando os recursos, tempo e resultados, atuando na forma de "Engenheiro do Proprietário".

Negociação

Fundiária

::

Dificilmente os potenciais de geração mapeados estão localizados no interior da propriedade do investidor, e não são raros os casos em que as negociações para obtenção do direito de uso e dispor das áreas de terceiros não chegam a um consenso. Por termos experiência em mais de 50 projetos de energia, contamos com um portfólio de soluções criativas de composição para solução destes impasses.

Estudos

Regulatórios

::

O setor elétrico do Brasil é um dos mais regulados do mundo e esta regulação se estende, na maioria das vezes, por todas etapas de projeto: Estudos de Viabilidade, Projeto Básico, Projeto Executivo, implantação e geração de energia.

 

Ter uma equipe capacitada e atualizada à luz das novas leis, normativas e jurisprudências em vigor traz vantagens competitivas para os clientes que querem investir no setor.

Modelagem

Econômico

Financeira

::

Projeção do fluxo de caixa futuro confiável, definição de estratégias de alavancagem e premissas de projeto sólidas são fundamentais para tomadas de decisões que envolvem investimentos.

 

No caso do setor elétrico, por ele ser muito regulado, estar em constante evolução e normalmente dispor de contratos de longo prazo, é essencial que todos os direitos e deveres do investidor estejam atualizados no modelo econômico financeiro, com análise de sensibilidade a riscos e cenários possíveis, garantindo a segurança do investimento durante todo período de geração de energia.

Apoio técnico

para 

Due Diligence

::

O setor elétrico se destaca pela sua liquidez, principalmente devido ao tempo de vida útil dos projetos e segurança do investimento. Por isso, é muito comum que interessados em investir nessa área busquem uma equipe qualificada tecnicamente para subsidiar suas decisões de investimento.

 

O escopo de uma due diligence envolve: análise técnica dos projetos e estudos até então realizados, estudo de viabilidade econômica financeira, avaliação de contratos vigentes e futuros, estruturação jurídica, etc.

Levantamento de Vazão e Sedimentos

::

Instalação, operação e manutenção de estações hidrológicas (Pluviométrica, Limnimétrica, Fluviométrica e Sedimentológica) para fins de atendimento à Resolução Connjunta ANA/ANEEL nº 003/2010.

  • Aprovação de projeto junto à Agência Nacional de Águas - ANA;

  • Fornecimento de estação hidrológica;

  • Levantamento de descarga líquida;

  • Levantamento de descarga sólida;
  • Compilação e Transmissão dos dados (Satélite, GPS etc.);

  • Definição e atualização de curva-chave.

FALE CONOSCO!

:

Nome *

Email *

Telefone

Mensagem

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 por Delta S

bottom of page