Planta fotovoltaica
Planta fotovoltaica

Estudos para fotovoltaica, energia solar, viabilização de projetos em geração distribuída, geração solar.

press to zoom
Hidrelétrica
Hidrelétrica

Central Geradora Hidrelétrica, Pequena Central Hidrelétrica, Usina Hidrelétrica, CGH, PCH, UHE, vertedouro, estudos energéticos, estudos de inventário hidrelétrico, projeto básico, EVTE.

press to zoom
Planta de biogás
Planta de biogás

Viabilização e dimensionamento de plantas de biogás, biodigestor, geração distribuída, modelagem financeira, estudos de viabilidade.

press to zoom
Planta fotovoltaica
Planta fotovoltaica

Estudos para fotovoltaica, energia solar, viabilização de projetos em geração distribuída, geração solar.

press to zoom
1/3

ENERGIAS

RENOVÁVEIS

:

A experiência acumulada da Delta S com Energias Renováveis, principalmente nas fontes hídrica, solar e biogás, formou o que chamamos de core business da empresa. Ao longo dos últimos 10 anos, nossa equipe trabalhou na viabilização de mais de 50 projetos, compreendendo diferentes portes e tipos de empreendimentos:

  • Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Usinas Hidrelétricas (UHE);

  • Usinas Fotovoltaicas;

  • Centrais de Biogás; e

  • Linhas de Transmissão.

 

Focados na melhoria contínua, tivemos atuação desde as fases de prospecção, concepção e viabilização técnica, até as etapas de implantação e geração de energia elétrica.

 

A busca por otimização de resultados e melhoria do custo-benefício são objetivos perenes do nosso trabalho, pois atuamos ao lado de nossos clientes, assumindo responsabilidades, compartilhando riscos, e focados no desenvolvimento de negócios limpos e sustentáveis.

Identificação e avaliação de potenciais

::

Estudos preliminares de viabilidade que servem de subsídio para que interessados no setor elétrico tomem decisões e definam estratégias de investimento pautadas em fundamentos técnicos e econômicos de projeto, avaliando todas suas fragilidades e potencialidades.

Projetos de

Engenharia

Projeto Básico, Projeto Executivo e EVTE

::

Estudos que compilam todos os fundamentos técnico, econômico e ambiental dos empreendimentos de geração de energia. Tais estudos têm características multidisciplinares, pois envolvem fornecedores das mais diversas áreas, como topografia, geologia, meio ambiente, hidroenergética, econômica e jurídica.

Estudos de

Meio Ambiente

::

A viabilidade ambiental costuma ser fator limitante no desenvolvimento de projetos de energia, e isto ocorre porque as leis brasileiras têm se tornado cada vez mais restritiva em relação aos impactos potenciais que estes tipos de empreendimentos podem levar ao meio ambiente e à comunidade ao redor da qual se inserem. Sendo assim, não despender recursos em etapas preliminares do projeto neste tema pode interferir diretamente na sua viabilização.

Estudos

Energéticos

::

Estudos hidrológicos, de radiação e de geração de biogás são essenciais para a definição da viabilidade dos projetos hidrelétricos, fotovoltaicos e de biogás, respectivamente. É somente a partir dos estudos energéticos que se torna possível fazer uma projeção dos benefícios do projeto, em termos de produção de energia elétrica, e calcular o retorno do seu investimento.

Geração

Distribuída

::

Desde 2012, quando foi regulamentada a Geração Distribuída no país e tornou-se possível gerarmos a própria energia elétrica consumida, um leque de oportunidades se abriu no setor elétrico, possibilitando modelos de negócios de alta rentabilidade para investidores e consumidores.

Independente da fonte: hídrica, solar ou biogás, buscamos viabilizar e estruturar negócios nessa área otimizando os recursos, tempo e resultados, atuando na forma de "Engenheiro do Proprietário".

Negociação

Fundiária

::

Dificilmente os potenciais de geração mapeados estão localizados no interior da propriedade do investidor, e não são raros os casos em que as negociações para obtenção do direito de uso e dispor das áreas de terceiros não chegam a um consenso. Por termos experiência em mais de 50 projetos de energia, contamos com um portfólio de soluções criativas de composição para solução destes impasses.

Estudos

Regulatórios

::

O setor elétrico do Brasil é um dos mais regulados do mundo e esta regulação se estende, na maioria das vezes, por todas etapas de projeto: Estudos de Viabilidade, Projeto Básico, Projeto Executivo, implantação e geração de energia.

 

Ter uma equipe capacitada e atualizada à luz das novas leis, normativas e jurisprudências em vigor traz vantagens competitivas para os clientes que querem investir no setor.

Modelagem

Econômico

Financeira

::

Projeção do fluxo de caixa futuro confiável, definição de estratégias de alavancagem e premissas de projeto sólidas são fundamentais para tomadas de decisões que envolvem investimentos.

 

No caso do setor elétrico, por ele ser muito regulado, estar em constante evolução e normalmente dispor de contratos de longo prazo, é essencial que todos os direitos e deveres do investidor estejam atualizados no modelo econômico financeiro, com análise de sensibilidade a riscos e cenários possíveis, garantindo a segurança do investimento durante todo período de geração de energia.

Apoio técnico

para 

Due Diligence

::

O setor elétrico se destaca pela sua liquidez, principalmente devido ao tempo de vida útil dos projetos e segurança do investimento. Por isso, é muito comum que interessados em investir nessa área busquem uma equipe qualificada tecnicamente para subsidiar suas decisões de investimento.

 

O escopo de uma due diligence envolve: análise técnica dos projetos e estudos até então realizados, estudo de viabilidade econômica financeira, avaliação de contratos vigentes e futuros, estruturação jurídica, etc.

Levantamento de Vazão e Sedimentos

::

Instalação, operação e manutenção de estações hidrológicas (Pluviométrica, Limnimétrica, Fluviométrica e Sedimentológica) para fins de atendimento à Resolução Connjunta ANA/ANEEL nº 003/2010.

  • Aprovação de projeto junto à Agência Nacional de Águas - ANA;

  • Fornecimento de estação hidrológica;

  • Levantamento de descarga líquida;

  • Levantamento de descarga sólida;
  • Compilação e Transmissão dos dados (Satélite, GPS etc.);

  • Definição e atualização de curva-chave.

FALE CONOSCO!

:

Nome *

Email *

Telefone

Mensagem

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 por Delta S